sábado, 11 de agosto de 2012

Pauta Local de Reivindicações - Campus Rio Branco e Reitoria - IFAC

Conheça a pauta local de reivindicações dos servidores do Campus Rio Branco e Reitoria do IFAC. Sabemos que algumas ações não são de governabilidade da Reitoria, porém foram colocadas com o objetivo de serem pensadas para futuras discussões nacionais e também, sensibilizar o Reitor Prof. Dr. Marcelo Minghelli a apoiar a greve.


Essa pauta foi construída em grupos de trabalho de técnicos e docentes com a participação aberta, democrática e ampla discussão sobre cada ponto.

Já foi protocolado ofício no Gabinete do Reitor solicitando agendamento de reuniões para negociação. Mas, até o presente momento, não fomos procurados pelo gabinete. Na quarta-feira, dia 08/08/12 fomos a Reitoria, como já foi publicado neste blog e reforçamos o nosso interesse em negociar a pauta local. Para nossa surpresa a pauta enviada para o gabinete está na mesa do Procurador do IFAC Ronnie Leal que se comprometeu em emitir seu parecer o mais rápido possível. A chefe de Gabinete, juntamente com o Reitor em exercício Ricardo Hoffmann se comprometeram a agilizar o agendamento e nos dar uma resposta até sexta-feira, ontem, o que não aconteceu. Dessa forma, estamos aguardando que a Gestão abra o canal de negociação.
Na última assembleia foi formada a Comissão de servidores que participará das negociações. São eles: Prof. Cleyton Assis, Prof. Araújo, Prof. Maria José, a Assistente Social  Taita Nascimento e a Pedagoga Gracy Kelly. 
Também não recebemos nenhum posicionamento da reitoria em relação a reunião para discussão sobre serviços essenciais. 
Enfim, temos a impressão de que a Reitoria está ignorando o movimento de greve e fazendo pressão para que os servidores voltem ao trabalho sem sequer ter havido uma negociação local. Por isso, colega servidor, leia a pauta local e analise as reivindicações. Não podemos sair de uma greve sem sequer termos negociado pauta local. Isso seria jogar no lixo todo o trabalho construído e todos os debates realizados neste período de greve. Muitas das reivindicações postas são simples e relacionadas a gestão pedagógica e gestão administrativa que tem por objetivo facilitar e contribuir com a qualidade dos serviços realizados e resolver problemas que tem ocorrido no  nosso cotidiano causando desgastes desnecessários entre gestão e servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário